Dicas para empreender no ramo de brinquedos infláveis

15 de outubro de 2020


A pandemia do novo Coronavírus alterou a rotina de pais e crianças. Ela também foi responsável por oferecer um novo caminho a diversos negócios. Em meio a essa reinvenção, um segmento que se destacou de forma positiva foi o de brinquedos infláveis.

Ao contrário do que se esperava, com o cancelamento dos eventos e festas, esse ramo adotou outras estratégias para se manter funcionando durante a pandemia. A permanência de pais e crianças em casa, fez com que o aluguel de brinquedos fosse direcionado à diversão caseira.

A dificuldade foi transformada em oportunidade, demonstrando a força de um dos setores que oferece uma ótima oportunidade para o empreendedorismo. Você tem vontade de empreender na área de brinquedos infláveis? Então, preste atenção nas dicas que preparamos abaixo.

COMO COMEÇAR A EMPREENDER



Se você é empreendedor de primeira viagem, seja no ramo de brinquedos infláveis ou em outros tipos de negócio, antes de começar é preciso tomar alguns cuidados para ter sucesso no negócio. Abaixo listamos alguns desses fatores:

Estude: antes de colocar a mão na massa, procure cursos na área de empreendedorismo. Existem instituições que oferecem cursos gratuitos de inovação, vendas, marketing e diversos outros assuntos do mundo empresarial. A FGV Online é uma das plataformas com diversos materiais para aperfeiçoamento.

• Busque referências na sua área: busque conhecer outros empreendedores que possuem um negócio na área que você quer investir. Procure pessoas acessíveis que estejam dispostas a compartilhar o seu conhecimento com você. Essas trocas são ótimas para te direcionar e antecipar desafios, além de criar networking, muito importante para quem quer empreender.

• Monte um plano de negócios: o plano é essencial para antecipar situações e aprender a lidar com elas. Você poderá entender melhor o mercado e projetar ações para se destacar em meio aos concorrentes. Os aspectos abordados no plano são essenciais para que a sua empresa comece de forma correta no mercado.

• Saiba quem é o seu público: quem será o seu cliente ideal? Qual nicho você irá investir? Existem diferentes segmentações dentro do mesmo nicho, por isso, é importante ter em mente qual segmento você irá investir para definir o seu público com propriedade e ter boas estratégias.

• Tenha uma estratégia de marketing: o marketing é essencial para alcançar o seu público e potencializar as vendas. Boas estratégias de marketing garantem que você cative o seu público e tenha um bom relacionamento com ele. Elementos como persona, copywriting e mídias sociais são muito importantes para o crescimento do negócio.

EMPREENDEDORISMO E BRINQUEDOS INFLÁVEIS

Empreender nessa área, além de proporcionar muita liberdade, também possui outros benefícios como: possibilidade de resgatar o investimento a curto e médio prazo; variação na ofertas de serviços; possibilidade de conciliar outro trabalho até obter um bom retorno.

O importante é conhecer o ramo em que você quer empreender, estar sempre atento às tendências e possuir um bom planejamento. Nas redes sociais da Play Park, estão disponíveis diversas dicas para quem quer começar e para quem já é empreendedor. Fique ligado para não perder nenhuma novidade.

Gostou do post? Então compartilhe com os seus amigos que também querem empreender no ramo de brinquedos infláveis.