5 dicas para a sua empresa se destacar nos eventos de final de ano
19 de novembro de 2020
Mesmo em 2020, em que foram adotadas restrições por conta da pandemia, é possível planejar ações com focos nos eventos. Veja as dicas que elencamos para esse período e que também podem ser aplicadas durante o ano todo.
FAÇA PARCERIAS
Você, provavelmente, já ouviu o ditado: ninguém cresce sozinho. Essa frase representa bem o espírito que é preciso ter para conduzir um negócio. Parcerias geram desenvolvimento dos serviços e cooperam para o crescimento da sua empresa.
Por isso, avalie fazer parcerias com serviços ou produtos relacionados, mas que não sejam seus concorrentes. Isso ajuda a atrair clientes, pois você aumenta a sua base de potenciais consumidores. Os clientes da outra empresa parceira podem estar dispostos a experimentar o seu serviço.
Mas, atenção! Tenha cuidado quando for escolher os seus parceiros, pois a imagem das duas empresas tendem a se misturar. Por isso, caso um dos dois tenha a reputação abalada, consequentemente o outro também irá sofrer.
Escolha parceiros que possuem propósito semelhante ao seu, dessa forma, a integração ocorrerá de forma natural.
NETWORKING EM EVENTOS
Eventos são locais estratégicos para captação de novos clientes. Além disso, você pode se beneficiar da indicação dos clientes que já possui. Por isso, quando for prestar um serviço, lembre-se que você está sendo observado e caso a experiência do cliente seja boa, as chances de ele indicar você para amigos e familiares é muito alta.
O atendimento é muito importante nesse processo. Preste bastante atenção nessa etapa.
FAÇA PROMOÇÕES
A época de final de ano é recheada de promoções. Elas são ótimas estratégias para atrair clientes. Pesquise no seu nicho de mercado, quais são os serviços e produtos que possuem maior procura para que eles sejam destaque nas suas vendas.
Você pode oferecer ofertas, combos e aproveitar para colocar em prática estratégias de fidelização. Aliado aos descontos, você pode oferecer brindes exclusivos e apostar no pós-venda. Estabelecer uma relação com o cliente é eficaz para mantê-lo interessado no seu serviço.
CRIE UM PLANEJAMENTO
Para a sua empresa ter sucesso, não adianta planejar ações com pouco tempo de antecedência. Comece a viabilizar as estratégias com bastante antecedência, pois assim fica mais simples fazer ajustes no meio do caminho.
Defina metas, faça projeções de acordo com o cenário atual da empresa e escolha os melhores canais para divulgação.
APOSTE EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
O marketing digital é um ótimo aliado para alavancar a sua empresa. Você pode apostar nas redes sociais, e-mail marketing, tráfego pago e orgânico para divulgar o seu negócio e criar uma relação mais próxima com o público.
As festas de final de ano carregam uma simbologia muito especial, por isso, a criação de materiais que explorem essa carga emocional pode ser uma boa ideia.
No blog da Play Park, você pode aprender um pouco mais sobre como aumentar seu alcance no Instagram, qual mídia escolher para a sua empresa, como utilizar a persona na sua estratégia, como criar conteúdo interativo de valor e muito mais!
Gostou do post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e fique atento às nossas novidades.