Telegram para Empresas: Você Conhece as Vantagens do Queridinho do Momento?

16 de julho de 2020

O Telegram é a ferramenta da vez para ajudar empresas a se conectarem com o seu público. No último ano, a quantidade de usuários ativos por mês passou de 300 milhões para 400 milhões de acordo com o próprio Telegram.

Essa quantidade ainda é pequena se comparada aos mais de 2 bilhões de pessoas que utilizam o WhatsApp, maior concorrente do Telegram. Porém, o aumento de usuários sinaliza as vantagens dessa plataforma em relação ao seu concorrente. Esse ano deve representar um crescimento ainda maior na utilização da ferramenta.

Você, provavelmente, deve estar acostumado a usar o WhatsApp para se comunicar com os seus clientes, não é mesmo? Pois nós já garantimos que vale a pena apostar no Telegram também. Mas, o que ele tem de tão especial? Isso é o que discutiremos neste post, continue a leitura para saber porque você deve começar a utilizar o Telegram agora mesmo!

AFINAL, O QUE É O TELEGRAM?

Mulher utilizando o Telegram
• Veja também: Google Ads e Face Ads: Você Sabe Qual é a Melhor Opção Para o Seu Negócio?

Como já falamos, esse app é muito parecido com o WhatsApp, porém conta com algumas vantagens que o diferenciam. No Telegram é possível enviar diversos tipos de arquivos, com um tamanho maior do que no WhatsApp.

Você pode enviar mensagens, fotos, vídeos, stickers, arquivos em pdf e muito mais. A comunicação é muito mais focada e controlada, as pessoas que utilizam esse canal têm interesses específicos, na maioria das vezes ligados ao campo profissional.

O Telegram também possui armazenamento em nuvem e você pode utilizá-lo no celular, tablet ou computador com integração total entre os dispositivos. No Telegram é possível enviar mensagens de forma mais rápida e até mesmo programar algumas delas para se autodestruírem.

Abaixo listamos outras vantagens do Telegram. Confira:

GRUPOS MAIORES E MAIS ORGANIZADOS

No Telegram você pode criar grupos de até 200 mil pessoas, o que é uma vantagem enorme em relação ao WhatsApp, que permite pouco mais de 200 usuários simultâneos. Você também pode limitar a visualização da conversa para novos usuários.

Os administradores dos grupos podem controlar o fluxo de conversas, apagando, fixando mensagens importantes, editando mensagens já enviadas e até mesmo apagando sem limite de tempo depois do envio.

UTILIZAÇÃO DE BOTS

O Telegram possui alguns recursos de automação para os administradores dos grupos. Podem ser usados bots para realizar funções benéficas ao seu negócio. Eles podem criar enquetes e jogos, pesquisar vídeos no YouTube e abrir dentro do app, além de customizar mensagens para as perguntas mais frequentes dos usuários.

VERSÃO INDEPENDENTE PARA DESKTOP

Você pode acessar as conversas do Telegram pelo desktop e de maneira totalmente independente, ou seja, não é preciso estar conectado ao celular para utilizar a versão web do app. Você só precisa estar conectado à internet e conseguirá acessar todas as funcionalidades normalmente. Isso acontece por conta do sistema de armazenamento em nuvem.

Além dessas vantagens, ainda existem muitas outras como a segurança no acesso. É criada uma senha dentro do próprio aplicativo, sem a senha não é possível acessar as mensagens, o que garante maior proteção ao conteúdo.

Outro recurso interessante são as hashtags clicáveis. Elas permitem que o usuário encontre todas as mensagens que possuem aquela hashtag, isso faz com que a comunicação e visualização fiquem mais organizadas.

Viu só? Existem muitas vantagens em utilizar essa plataforma! A sua empresa já é adepta do Telegram? Se Você gostou do conteúdo compartilhe ele com os seus amigos e acompanhe a Play Park nas redes sociais. :)

Imagens: Unsplash (Christian Wiediger)