Google Ads e Face Ads: Você Sabe Qual é a Melhor Opção Para o Seu Negócio?

4 de junho de 2020

Com o avanço e a modernização da internet, ficou cada vez mais comum a utilização de canais digitais para comunicar e efetuar vendas. O marketing digital é uma das principais ferramentas para promover o seu negócio. Dentro desse leque de possibilidades estão dois canais de mídia paga muito importantes: o Google Ads e o Facebook Ads.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual das duas ferramentas utilizar para o seu negócio ou se é mais vantajoso alinhar as duas estratégias. Para te ajudar a entender como elas funcionam e quais as vantagens de cada uma, preparamos este post. Confira abaixo como você pode começar a alavancar a presença digital da sua empresa!

PRECISO MESMO INVESTIR EM MÍDIA PAGA?

Hoje em dia, existem muitas estratégias que podem ser utilizadas no ambiente digital: blogs, marketing de influência, grupos e outras técnicas surgiram para ajudar as empresas a se aproximarem cada vez mais do seu público.

As mídias sociais se aprimoraram muito ao longo dos anos e, com isso, surgiram mecanismos mais avançados para fazer publicidade. As plataformas online utilizam algoritmos para determinar qual conteúdo é mais relevante para determinado público, o que afetou o alcance orgânico (não pago) das publicações.

Investir em mídia paga se tornou um método de fazer como que os anúncios atinjam mais pessoas e gerem vendas. Vamos ver como funciona cada uma das mídias!

Equipe de marketing analisando os resultados de empresa no google ads e face ads

GOOGLE ADS

Essa ferramenta surgiu há 20 anos. Ela possui um alcance enorme, já que o Google é utilizado no mundo inteiro. Para ter uma ideia, por segundo, são realizadas mais de 40 mil buscas no Google. Ao longo dos anos, o incremento de inteligência artificial tornou a ferramenta ainda mais integrada a vida das pessoas.

A ferramenta trabalha com o sistema de custo por clique ou custo por impressão, isso quer dizer que você pode escolher se vai pagar pela visualização ou por cada usuário que clicou no seu anúncio.

Cada anúncio tem uma lista de palavras-chave e são esses termos que irão colocar ele nos resultados de busca do usuário. Entre as vantagens de utilizar a ferramenta está o fato de atingir a pessoa no momento em que ela está buscando uma solução para o seu problema, ou seja, está mais propensa a realizar a compra.

O Google também coleta informações de outras pesquisas dos usuários para montar um perfil e apresentar as ofertas que possuem mais afinidade com cada pessoa.



FACEBOOK ADS

O Face Ads é a rede preferida para fazer anúncios e também a que possui o maior número de pessoas cadastradas (mais de 1,28 bilhões de pessoas em todo o mundo). Para investir em anúncios no Facebook, você precisa ter em mente qual o seu público-alvo, quanto você vai gastar com a campanha e qual o objetivo dela.

O seu objetivo irá definir o formato do anúncio e as demais informações presentes nele. Você pode fazer campanhas para atrair mais vendas, gerar cadastros ou cliques em um link.

Fazer anúncios no Facebook é mais acessível, principalmente, para pequenos negócios, pois existe flexibilidade no orçamento e a relação entre alcance e valor pago é bem interessante.

Mesmo assim, a boa visualização não garante que a compra será efetuada. O anúncio aparece entre publicações de amigos, então, mesmo que ocorra a visualização, pode ser que o usuário não esteja disposto a comprar naquele momento.

Cada uma das ferramentas possui benefícios. Por isso, é importante analisar o seu negócio e ver qual se encaixa melhor com ele ou se é viável combinar as duas estratégias.

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Imagem: Freepik