4 tendências para adotar no seu negócio após a pandemia

14 de outubro de 2021

A pandemia trouxe uma série de mudanças nas empresas e no modo de vida global, o trabalho foi adaptado para o formato home office, as aulas passaram a ser online e o impacto do digital se tornou ainda mais visível e importante para as organizações.

No mercado dos brinquedos infláveis, também foi preciso se reinventar! Com as pessoas mais tempo em casa e a suspensão de eventos, os empreendedores do nicho passaram a oferecer serviços diferenciados e focados no público que buscou lazer dentro de casa.

A transformação global está em curso e ela afeta o mundo do trabalho, a relação dos consumidores com os produtos, as estratégias de divulgação dos serviços e muito mais!

Veja abaixo algumas das principais tendências que vão fazer parte do cenário pós pandêmico.

ACELERAÇÃO DIGITAL

Dados do Omdia mostram que o tráfego global aumentou 70% nas regiões do mundo em que a contenção da pandemia teve mais sucesso, isso demonstra que as estratégias e ferramentas digitais se tornaram fundamentais para as empresas e as pessoas organizarem suas equipes, oferecerem seus produtos e gerarem vendas.

Estamos em um processo de transformação acelerado em que os novos meios de comunicação e informação, além das plataformas de mídia, inteligência artificial, etc… possuem papel de destaque. É necessário estar atento a essa tendência para se adaptar a ela e utilizá-la de forma a garantir melhores resultados profissionais.

NOVAS FORMAS DE PAGAMENTO

O pix, lançado em outubro de 2020, se tornou uma das principais formas de pagamentos por produtos e serviços. A transferência em tempo real, é benéfica para consumidores e empreendedores que estejam iniciando as atividades.

Ele também é uma forma também de melhorar as medidas de higiene, já que não é necessário ter contato físico para efetuar o pagamento.


MODELOS DE TRABALHO E COMÉRCIO

Mesmo após a pandemia, é necessário rever os espaços em que é realizado o trabalho. Mesmo após a pandemia, a tendência é que não tenham aglomerações, com distanciamento e aumento dos cuidados.

Por isso, é necessário revisar o local de trabalho e até mesmo pensar na possibilidade de manter trabalho remoto, pois diminui os custos em relação aos espaços físicos.

Outra tendência também é a valorização do comércio local e de maiores incentivos para essas áreas de atuação.

VALORES E COMPORTAMENTOS

Durante a pandemia, muitas pessoas avaliaram seus comportamentos e estilo de vida, houve desaceleração e mudanças nos hábitos de consumo. A sustentabilidade, novos hábitos mais saudáveis de vida e maior colaboração são pautas que ganharam destaque durante o período pandêmico e prometem se acentuar após a covid-19.

Gostou do post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e fique atento às nossas novidades.