Técnicas de persuasão para aumentar as suas vendas

10 de março de 2022

A persuasão é uma ótima técnica para encantar clientes e conquistar vendas. Afinal, com o fluxo acelerado de informações e a concorrência acirrada, está cada vez mais difícil captar a atenção do público-alvo.

Além de bom atendimento, conhecimento sobre o negócio e produtos de boa qualidade, adotar técnicas de persuasão também é essencial para o sucesso do negócio. Veja a seguir!

O QUE SÃO TÉCNICAS DE PERSUASÃO

As técnicas de persuasão em vendas são estratégias que auxiliam no processo de negociação com o cliente, ajudando na conversão das vendas, processo de atração e na satisfação pós-vendas. Esse tipo de técnica ajuda a despertar emoções e influenciar o comportamento do consumidor por meio de um viés psicológico.

Abaixo estão alguns exemplos que podem ser utilizados no dia a dia da sua empresa.

TÉCNICAS DE VENDA E PERSUASÃO

EMPATIA

Saber se colocar no lugar do outro é muito mais do que uma necessidade para criar relações saudáveis, também é uma tática de negócio que conecta vendedores e compradores. Isso porque, ter ideias em comum, se sentir confortável e acolhido é um passo importante para o cliente fazer negócio com a empresa.

Conhecer bem o perfil, atender o cliente de forma acolhedora e conseguir a sua confiança gera impacto nas decisões de compra.

STORYTELLING

Saber contar histórias é essencial para fechar grandes vendas e fazer negócios com consistência. Seja no momento de fazer o marketing da sua empresa ou na venda propriamente dita, é essencial elencar pontos importantes e saber o que merece ou não destaque. Isso é uma forma de fazer um bom storytelling.

ESCASSEZ

As pessoas sentem-se especiais quando sabem que estão adquirindo algo que é difícil de conseguir, por isso, usar o gatilho de escassez é uma boa forma de atrair clientes. Despertar a sensação de que se o produto não for adquirido naquele momento, o consumidor terá que esperar um tempo até que ele esteja novamente no mercado é uma ótima forma de aumentar as vendas.

APROVAÇÃO SOCIAL

É comum procurar lugares que são referência e que atraem muitas pessoas. Nossa tendência é querer se sentir em comunidade e para que isso aconteça procuramos locais que outras pessoas também conhecem e aprovam.

Para trabalhar com essa técnica, uma boa dica é investir em recomendações dos clientes, seja nas mídias sociais, blog ou site mostre o que os clientes estão falando sobre você e como estão interessados no seu negócio.

Já tentou aplicar esses gatilhos nas suas técnicas de vendas? Como foi essa experiência?

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