Técnicas de persuasão para aumentar as suas vendas
10 de março de 2022
Além de bom atendimento, conhecimento sobre o negócio e produtos de boa qualidade, adotar técnicas de persuasão também é essencial para o sucesso do negócio. Veja a seguir!
O QUE SÃO TÉCNICAS DE PERSUASÃO
As técnicas de persuasão em vendas são estratégias que auxiliam no processo de negociação com o cliente, ajudando na conversão das vendas, processo de atração e na satisfação pós-vendas. Esse tipo de técnica ajuda a despertar emoções e influenciar o comportamento do consumidor por meio de um viés psicológico.
Abaixo estão alguns exemplos que podem ser utilizados no dia a dia da sua empresa.
TÉCNICAS DE VENDA E PERSUASÃO
EMPATIA
Saber se colocar no lugar do outro é muito mais do que uma necessidade para criar relações saudáveis, também é uma tática de negócio que conecta vendedores e compradores. Isso porque, ter ideias em comum, se sentir confortável e acolhido é um passo importante para o cliente fazer negócio com a empresa.
Conhecer bem o perfil, atender o cliente de forma acolhedora e conseguir a sua confiança gera impacto nas decisões de compra.
STORYTELLING
Saber contar histórias é essencial para fechar grandes vendas e fazer negócios com consistência. Seja no momento de fazer o marketing da sua empresa ou na venda propriamente dita, é essencial elencar pontos importantes e saber o que merece ou não destaque. Isso é uma forma de fazer um bom storytelling.
ESCASSEZ
As pessoas sentem-se especiais quando sabem que estão adquirindo algo que é difícil de conseguir, por isso, usar o gatilho de escassez é uma boa forma de atrair clientes. Despertar a sensação de que se o produto não for adquirido naquele momento, o consumidor terá que esperar um tempo até que ele esteja novamente no mercado é uma ótima forma de aumentar as vendas.
APROVAÇÃO SOCIAL
É comum procurar lugares que são referência e que atraem muitas pessoas. Nossa tendência é querer se sentir em comunidade e para que isso aconteça procuramos locais que outras pessoas também conhecem e aprovam.
Para trabalhar com essa técnica, uma boa dica é investir em recomendações dos clientes, seja nas mídias sociais, blog ou site mostre o que os clientes estão falando sobre você e como estão interessados no seu negócio.
Já tentou aplicar esses gatilhos nas suas técnicas de vendas? Como foi essa experiência?
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