Você conhece a história dos brinquedos infláveis?

29 de outubro de 2020

Os brinquedos possuem uma história tão antiga quanto a civilização humana. Herdamos diversos brinquedos que conhecemos hoje de povos antigos. Um exemplo disso é o jogo da velha, as bonecas e bolinhas de gude, deixados pelos egípcios. Já da civilização chinesa herdamos os dominós e as pipas.

Você já imaginou como surgiram os brinquedos infláveis? No post de hoje, nós contamos um pouco da história para você conhecer. Acesse abaixo!

História dos brinquedos infláveis

Cr

O primeiro brinquedo inflável surgiu nos Estados Unidos. Ele foi criado pelo engenheiro John Scurlock, em 1959, na Louisiana. Ele criou a estrutura e a cobertura dos brinquedos infláveis, também foi responsável pela invenção da almofada de ar, que é utilizada até hoje pelos bombeiros para resgatar pessoas pulando de grandes alturas.

A ideia surgiu por acaso quando o engenheiro testava uma cobertura inflável para uma quadra de tênis. A ideia foi bem aceita pelos funcionários, que gostaram de pular em cima da cobertura. A partir daí, começava a surgir a produção de brinquedos infláveis para festas e eventos.

O sucesso foi tanto que em 1974, o filho de John, Frank Scurlock, construiu um parque ao ar livre somente com infláveis. O nome escolhido para o parque foi Fun Factory.

Anos depois, a empresa da família criou uma série de melhorias nos brinquedos, e foi lançado uma linha de castelos infláveis, brinquedos em formatos de animais e o primeiro toboágua.

Os brinquedos infláveis se espalharam pelo mundo e hoje fazem a alegria do público em festas e eventos.

No Brasil, não se tem registro de quando chegaram os brinquedos infláveis. Mas, no ano de 2000 surgia uma das mais importantes fábricas do ramo no país: A Play Park. A empresa mais tradicional do mercado é responsável pela fabricação de diversos infláveis que fazem a alegria das crianças.

A Play Park foi a primeira no Brasil, a implementar um sistema de corte digital na produção de brinquedos, também passou a investir em impressão digital, uma tecnologia de última geração que garante ainda mais a diferenciação frente ao mercado.

A cada dia, a Play Park vem buscando novas maneiras para inovar na fabricação e distribuição de brinquedos infláveis. Muitas surpresas ainda estão por vir nos próximos anos!

Gostou do post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e fique atento às nossas novidades.