Dicas essenciais para ter sucesso nas promoções
22 de julho de 2021
Antes de tudo, é necessário saber quais objetivos se busca alcançar com a promoção e quais impactos financeiros ela trará. Esse tema exige preparo e análise, por isso, nós elencamos algumas dicas essenciais para te ajudar nessa questão. Confira abaixo!
DIFERENÇA ENTRE OFERTA X PROMOÇÃO
Antes de partirmos efetivamente para as dicas, vamos fazer uma distinção importante entre esses dois conceitos. A oferta é menos ampla do que a promoção, esse termo é geralmente utilizado para se referir a um produto que tinha determinado valor e que está sendo vendido por um preço menor. Enquanto a promoção pode durar meses, a oferta é restrita a poucas horas ou um dia.
A promoção, por outro lado, é mais ampla e pretende promover um produto seja para aumentar suas vendas, inseri-lo no mercado ou apresentar outra imagem da marca. Por isso, a promoção envolve outros tipos de benefícios, como frete grátis, brindes e serviços diferenciados.
DEFINA O OBJETIVO DA PROMOÇÃO
O primeiro ponto que você precisa se atentar é para o objetivo que a sua promoção terá. Afinal, como já foi mencionado acima, ela pode estar atrelada a diversos objetivos.
Portanto monte um plano detalhado sobre a sua promoção, incluindo objetivos, resultados esperados, que tipo de estratégia será utilizada e demais informações que possam auxiliar no desenvolvimento da sua campanha promocional.
QUAIS SERÃO OS BENEFÍCIOS
Quando você já tem o objetivo em mente, é o momento de definir quais os benefícios serão oferecidos ao cliente. Baixar o preço não é suficiente para oferecer cativar o cliente, é preciso englobar outras alternativas. Faça o cliente se sentir exclusivo, mostre a ele que está fazendo a coisa certa ao adquirir o seu produto.
Faça uma abordagem afetiva e deixe bem claro durante a comunicação o real valor oferecido por seus produtos.
DEFINA O PÚBLICO-ALVO
Focar em um público muito amplo pode significar que você não estará falando com ninguém, por isso, é preciso saber quais são as pessoas que serão atingidas pela promoção.
Toda a sua estratégia de captação de clientes será baseada no seu público: tom de voz, abordagem, cores dos materiais de divulgação, entre outros. Antes de “colocar a mão na massa”, tenha essa etapa bem definida.
APOSTE EM AÇÕES DE MARKETING
Divulgação é essencial para ter sucesso na promoção. Por isso, invista em peças para e-mail, mídias sociais, landing pages para impactar o seu público-alvo e despertar o desejo de compra.
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