Dicas para manter o bom relacionamento com seus clientes
22 de outubro de 2015
1. Sempre trate bem o seu cliente e os colaboradores
O primeiro item é primordial. O bom tratamento, com educação acima de tudo, é indispensável para clientes e colaboradores. O primeiro, ao ser bem atendido, irá voltar a sua empresa. E o segundo porque funcionário satisfeito no trabalho passa uma boa imagem aos clientes.
2. Seja prático ao resolver problemas
O bom atendimento passa por uma comunicação clara. É importante não deixar dúvidas para os clientes sobre os produtos, a forma de pagamento, de entrega ou qualquer outro ponto. E nos casos que sobrarem dúvidas, o pronto atendimento deve ser ágil para solucionar o problema ou esclarecer o mal entendido.
3. Mantenha uma equipe bem treinada e preparada
Em casos de empresas de locação de evento, é importante que o empreendedor tenha em mente que cada evento é um caso. Assim, tudo deve ser planejado especificamente para a ocasião e o atendimento personalizado. Esse pensamento deve ser transmitido para os funcionários que irão trabalhar no evento para que todos estejam em sintonia.
4. Ofereça opções de pagamento
Facilitar o pagamento é outro ponto importante para criar comodidade aos clientes, com diversas formas de pagamento como dinheiro, cartões de débito e crédito de diferentes bandeiras -, valor à vista ou parcelado, etc. Assim como é fundamental criar pacotes promocionais para a fidelização do cliente em um primeiro momento.
5. Mantenha a comunicação aberta para ouvir críticas e sugestões
Após o serviço realizado, é prudente por parte do empreendedor que ele ouça as críticas positivas e negativas dos seus clientes. Isso deve servir de norte para aprimorar serviços futuros e para manter o atendimento pleno ao cliente.
6. Um cliente satisfeito atrai outros clientes para você
É certo que o bom atendimento ao cliente vai gerar uma repercussão positiva para o mercado e consequentemente irá atrair novos consumidores para a empresa. A fidelização de um cliente é a maior propaganda que uma empresa prestadora de serviços pode ter. Faça seu marketing valer a pena.
Atenda bem e, mais do que isso, encante seu cliente. Isso só é possível quando você entende quais são as necessidades dos consumidores e as demandas vindas do mercado. Realizar desejos e sonhos de clientes fieis é o que fará você ter o sucesso esperado.