Saiba como fazer promoções de fim de ano

9 de dezembro de 2021

O final de ano é o momento mais esperado para fechar bons negócios, as festas impulsionam todos os setores e fazem com que as promoções se tornem um atrativo a mais para cativar novos clientes.

O clima natalino ajuda a incentivar a organização de vários eventos nas empresas e nas famílias, por isso, quem trabalha com brinquedos infláveis pode aproveitar a oportunidade para potencializar a divulgação e conseguir melhorar as vendas.

Ainda não planejou as suas ações de final de ano? Não se preocupe! Pois, preparamos dicas incríveis para você construir uma boa estratégia e alavancar as vendas. Acompanhe!

QUAL É O OBJETIVO DA SUA PROMOÇÃO?

Existem diversos objetivos para fazer uma promoção, como aumentar as vendas, atrair novos clientes, divulgar os produtos, entre outros… Antes de iniciar efetivamente a sua ação, saiba o que você quer atingir por meio dela.

Com isso em mente, você irá elencar as melhores estratégias para cada objetivo. Não esqueça de coletar os dados básicos dos novos clientes (nome, telefone e e-mail) para comunicar a eles as futuras promoções.

CAPACITAÇÃO E PLANEJAMENTO

Muitos empreendedores fazem ações mal planejadas e pensadas em cima da hora, o que prejudica o resultado final. Por isso, é preciso analisar o cenário completo e planejar todos os custos envolvidos na campanha.

Também será necessário treinar os funcionários ou fazer contratações para suprir as demandas desse período. Faça uma reunião, incentive o seu time e mostre as vantagens de oferecer um bom serviço aos clientes.

ESTABELEÇA O PRAZO DA CAMPANHA

Trabalhar a escassez faz com que o cliente crie expectativas e realize a compra. Por isso, é importante estabelecer uma data de início e fim da promoção, além de atualizar o público sobre as etapas das vendas também é uma forma de criar o senso de urgência para que os produtos sejam adquiridos antes do fim da promoção.

Além disso, também existem outras dicas infalíveis para que a sua promoção de final de ano seja um sucesso, entre elas estão:

• Ofereça descontos progressivos
• Deixe os preços realmente competitivos para o mercado
• Promova vantagens exclusivas para novos clientes
• Planeje ações especiais para clientes fiéis
• Ofereça descontos por indicação
• Brindes personalizados podem ser ótimas ferramentas para chamar atenção do consumidor
• Estimule o desempenho da equipe por meio de recompensas

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