Como fazer o preço de vendas: passos para precificar os seus serviços

24 de maio de 2021

O preço de um serviço é fator determinante para o sucesso de um empreendimento, a precificação correta se torna um diferencial para uma estratégia bem sucedida no negócio. Mas, chegar a um preço equilibrado é um desafio e tanto para qualquer empreendedor.

São diversos itens a serem considerados no momento de passar o preço ao consumidor, por isso, chegar ao preço ideal é um desafio que deve ser encarado pela empresa.

Continue a leitura para descobrir como precificar os seus serviços de maneira correta.

FIQUE DE OLHO NA CONCORRÊNCIA

Conhecer os métodos adotados pelos concorrentes é essencial para precificar os seus próprios serviços. Qual é o custo-benefício que ele fornece para os consumidores? Analise os diferentes cenários e veja quais são os benefícios e valores agregados ao serviço que deverão ser comunicados no momento da negociação.

COBRAR POR HORA OU TER UM PREÇO FIXO?

Essas duas opções podem ser bem interessantes, dependendo do nicho em que você está inserido. Ou você faz a cobrança por hora, ou coloca uma taxa fixa para cada projeto.

O importante é deixar o valor bem claro para que o cliente não tenha surpresas no momento da locação e contratação dos serviços. Se a sua área de serviços é de bastante complexidade, o ideal é cobrar por área trabalhada e informar ao cliente esse valor. Também é importante deixar o cliente ciente sobre as alterações que podem acontecer no futuro.

QUAIS SÃO SEUS CUSTOS?

Você já tem definido quanto deseja faturar por ano? É importante estabelecer essa meta com todos os custos fixos, como internet, água, luz, energia, telefone e outras despesas.

Faça um controle e não esqueça de nenhuma despesa, pois isso poderá afetar o seu planejamento. Ter uma organização bem definida é fundamental nessa dinâmica.

Depois disso, você precisa definir a sua margem de lucro. Já fizemos um texto completo para te ajudar nessa missão. Acesse aqui.

APRESENTE SEU ORÇAMENTO

Faça o seu orçamento ser diversificado na hora de apresentá-lo. Ofereça opções de escolha para que o cliente se sinta livre para escolher o melhor caminho. Se você der várias opções, as chances de fechar o negócio também se tornam maiores.

Pense em oferecer descontos no momento do pagamento, assim as chances de conquistar o cliente são ainda maiores.

Para garantir que o seu negócio será sustentável, além de precificar corretamente, também é preciso estar preparado para ter propostas recusadas, esse processo é normal, não se preocupe, ao longo do caminho considere fazer ajustes e aprimorar seus serviços.

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