A importância do checklist para o sucesso do seu evento

10 de maio de 2022

Trabalhar com festas exige planejamento. Para que o evento seja impecável e agrade o público, é indispensável ter organização e boa gestão dos processos e etapas que precedem a data. Criar um checklist para eventos é uma maneira de ter mais eficiência e dinamismo nesse momento.

O checklist ajuda a centralizar as informações, para você visualizar as necessidades de cada evento e com isso delegar melhor as tarefas para a equipe. Além disso, você também tem maior produtividade. Continue a leitura para saber mais!

MONTANDO UM CHECKLIST BÁSICO

Para te ajudar nesse momento, nós te damos algumas dicas certeiras. Confira abaixo!

Antes de partir para as ferramentas que você utilizará no dia do evento, é necessário ter algumas informações gerais, afinal são diversos eventos que você irá atender, por isso ter informações básicas sobre cada um irá auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos.

Em uma planilha, documento do word ou mesmo na sua agenda organize as seguintes informações:

• Nome do evento
• Data de realização
• Local de realização
• Público estimado
• Objetivos
• Descrição das atividades que você vai desempenhar

EXEMPLO CHECKLIST

Para auxiliar o seu trabalho no dia do evento, montamos um exemplo de checklist simples que você pode seguir. Veja abaixo: