Os Benefícios do Atendimento 4.0 Para o Seu Time de Vendas

20 de agosto de 2020

Ao longo do tempo, o surgimento de diversas tecnologias foram impactando todos os setores da sociedade. Você provavelmente já escutou a frase: “O consumidor mudou”. Hoje em dia, antes de comprar um produto ou serviço, diversos fatores são considerados pelo cliente.

Um deles é o atendimento ao cliente. Por isso, você precisa prestar atenção no seu time de vendas e colocar o consumidor como protagonista, utilizando os mais diversos canais para criar uma relação com ele. É nesse cenário de informações rápidas e altamente compartilhadas que está inserido o Atendimento 4.0.

Nesse post, nós damos dicas de como utilizar essa ferramenta para turbinar o seu atendimento e melhorar o time de vendas. Acompanhe abaixo!

O QUE É ATENDIMENTO 4.0?

Esse conceito está bastante ligado ao Omnichannel - todos os canais da empresa precisam estar interligados e cientes do que foi tratado com o cliente. Isso é importante para que o consumidor não precise repetir a mesma informação durante o atendimento.

Lembra quando você ligava para cancelar um serviço e precisava repetir os mesmos dados para pessoas diferentes conforme avançava no atendimento? Isso é uma prática do passado e se a sua empresa ainda utiliza, está na hora de repensar essa parte do processo.

Hoje em dia e-mail, redes sociais, chat, app e outros canais precisam estar totalmente em sintonia de informações. Baseado nisso, o atendimento 4.0 ou SAC 4.0, como também é conhecido, tem foco total em atender o cliente de forma rápida, humanizada e eficiente.

Várias etapas da atividade de vendas possuem um processo mais rigoroso, o que ajuda a empresa a se destacar no seu setor de atuação.

 

Veja também: Atendimento ao Cliente: 6 Dicas Para Ter o Melhor

BENEFÍCIOS

Depois dessas informações, pode ser que você esteja se perguntando se vale a pena implantar na sua empresa, já que provavelmente terá que fazer investimento no treinamento dos funcionários e em outros recursos.

Nós dizemos sem medo de errar que além de demonstrar preocupação com o cliente, as suas chances de aumentar as vendas são muito maiores. Abaixo, listamos outros benefícios do Atendimento 4.0:

• Aumenta a satisfação dos clientes.
• Clientes bem atendidos se tornam promotores da marca, divulgando a empresa para seus amigos.
• Equipe de vendas e de atendimento melhor alinhadas.
• Centralização dos canais para que a equipe fique mais ágil e produtiva.

APOSTE NA HUMANIZAÇÃO

É importante ter uma boa comunicação entre o time de vendas e de atendimento para que tudo fique bem alinhado.

Já foi o tempo em que a comunicação das empresas era centrada em seus produtos e serviços. Hoje em dia, o consumidor é quem dita as regras, por isso ter um atendimento humanizado é essencial em todos os processos.

Todos os colaboradores da empresa precisam fazer da humanização uma prática constante. Isso é importante para se destacar da concorrência e também gerar mais vendas com qualidade. Lembre-se que clientes satisfeitos geram outros clientes.

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Imagem: Unsplash