4 tendências para adotar no seu negócio após a pandemia
14 de outubro de 2021
No mercado dos brinquedos infláveis, também foi preciso se reinventar! Com as pessoas mais tempo em casa e a suspensão de eventos, os empreendedores do nicho passaram a oferecer serviços diferenciados e focados no público que buscou lazer dentro de casa.
A transformação global está em curso e ela afeta o mundo do trabalho, a relação dos consumidores com os produtos, as estratégias de divulgação dos serviços e muito mais!
Veja abaixo algumas das principais tendências que vão fazer parte do cenário pós pandêmico.
ACELERAÇÃO DIGITAL
Dados do Omdia mostram que o tráfego global aumentou 70% nas regiões do mundo em que a contenção da pandemia teve mais sucesso, isso demonstra que as estratégias e ferramentas digitais se tornaram fundamentais para as empresas e as pessoas organizarem suas equipes, oferecerem seus produtos e gerarem vendas.
Estamos em um processo de transformação acelerado em que os novos meios de comunicação e informação, além das plataformas de mídia, inteligência artificial, etc… possuem papel de destaque. É necessário estar atento a essa tendência para se adaptar a ela e utilizá-la de forma a garantir melhores resultados profissionais.
NOVAS FORMAS DE PAGAMENTO
O pix, lançado em outubro de 2020, se tornou uma das principais formas de pagamentos por produtos e serviços. A transferência em tempo real, é benéfica para consumidores e empreendedores que estejam iniciando as atividades.
Ele também é uma forma também de melhorar as medidas de higiene, já que não é necessário ter contato físico para efetuar o pagamento.
MODELOS DE TRABALHO E COMÉRCIO
Mesmo após a pandemia, é necessário rever os espaços em que é realizado o trabalho. Mesmo após a pandemia, a tendência é que não tenham aglomerações, com distanciamento e aumento dos cuidados.
Por isso, é necessário revisar o local de trabalho e até mesmo pensar na possibilidade de manter trabalho remoto, pois diminui os custos em relação aos espaços físicos.
Outra tendência também é a valorização do comércio local e de maiores incentivos para essas áreas de atuação.
VALORES E COMPORTAMENTOS
Durante a pandemia, muitas pessoas avaliaram seus comportamentos e estilo de vida, houve desaceleração e mudanças nos hábitos de consumo. A sustentabilidade, novos hábitos mais saudáveis de vida e maior colaboração são pautas que ganharam destaque durante o período pandêmico e prometem se acentuar após a covid-19.
Gostou do post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e fique atento às nossas novidades.