4 dicas para melhorar a qualidade no seu atendimento
9 de setembro de 2016
Se o cliente visitou sua empresa, mas não foi atendido com a devida atenção, pode ser que tenha perdido um cliente e precise rever seus conceitos. Por outro lado, um atendimento cordial e bem feito pode levar o cliente a dar preferência para sua empresa.
Pensando nessas situações, trouxemos 4 dicas de atendimento para aumentar vendas, conquistas e fidelizar ainda mais seus clientes!
1) Qualidade no atendimento
Um bom atendimento é fundamental para motivar qualquer cliente a escolher os seus serviços. Pense, por exemplo, em experiências do cotidiano. Quantas vezes você já entrou em um estabelecimento, gostou de algum produto, mas devido ao péssimo atendimento do atendente, deixou de fazer a compra? Pois é, o mesmo vale para qualquer empresa.
Além de cumprir o procedimento básico da cordialidade, um atendimento excelente está também na superação das necessidades do ser humano. É necessário encontrar maneiras de agradar, fazer com que a pessoa se sinta única. Isso pode ser feito desde o cafezinho e até o oferecer algum serviço extra.
Lembre-se que além de oferecer o seu serviço de locação de brinquedos, você deve oferecer momentos de diversão aliado a segurança dos seus produtos. Isso é um grande fator que vai fortalecer seu atendimento.
2) Condições estratégicas
Se o cliente se interessou por sua empresa e está tendendo a fechar negócio com você, oferecer uma estratégia com ótimas vantagens de pagamento o deixará ainda mais motivado. Essa pode ser a sua carta na manga e a solução que ele precisava para tomar uma decisão em contratar os seus serviços.
Dividir o pagamento em várias vezes no cartão ou ganhar descontos pelo pagamento à vista são facilidades que qualquer um deseja ter. Sendo assim, é possível dizer que, aumentando as formas de pagamento, certamente, irá aumentar muito mais sua cartela de clientes.
3) Mostrar os diferenciais da sua empresa
Para os clientes, tão importante quanto a estrutura da sua empresa é a imagem que ela transmite — o que sua marca representa na mente do seu público e a diferencia dos seus concorrentes. As empresas de locação de brinquedos, por exemplo, devem ser capazes de oferecer momentos inesquecíveis de diversão com total segurança, atendendo à uma expectativa que os pais das crianças quase sempre têm: realizar a melhor festa de todas!
Quando seus colaboradores enaltecem as qualidades de sua empresa, os serviços diferenciados e exclusivos, muitas pessoas vão fechar negócio, pois essa é, justamente a imagem que elas desejam passar para os seus convidados.
4) Follow up
Mesmo depois de realizar um excelente atendimento, apresentando todos os seus diferenciais, muitos dos seus clientes as vezes vai para casa com o orçamento prometendo pensar no assunto, e não retorna. Dar atenção a esse momento é fundamental!
Depois de fazer o orçamento, é necessário entrar em contato para saber a opinião dele. Caso ainda esteja em dúvida, tente verificar o que o cliente precisa para fechar o negócio, analise se a sugestão é viável ou não para seu negócio e se conseguirá atendê-lo de forma justa para as duas partes e, se for o caso, veja se consegue melhorar ainda mais suas condições de pagamento, avaliando até mesmo a possibilidade de dar algum desconto.
Estas dicas são essenciais para você enriquecer seu trabalho, deixar seus clientes satisfeitos e fechar muitos negócios especiais para sua empresa. Nos ajude compartilhando esse conteúdo em suas redes sociais!