
7 dicas para atrair clientes aos seus anúncios e divulgações
16 de janeiro de 2017
Infelizmente, não há, até onde sabemos, nenhum feitiço para isso. Mas você pode conferir 7 dicas que com certeza te ajudarão a melhorar a qualidade de sua publicidade:
Utilize Imagens
Pesquisas comprovam que artigos e divulgações que possuem imagens são muito mais atrativos aos leitores comparado aos que não as possuem. Portanto, não sinta medo de usar fotos e imagens. Procure sempre utilizar imagens profissionais com alta resolução, com cores vivas e chamativas, alto contraste e atraentes.
Use e abuse da curiosidade do leitor
Aqui será preciso o uso máximo de sua imaginação. Pense: “se eu fosse o leitor, o que eu gostaria de ler/descobrir neste artigo?”. Colocar-se no lugar de alguém que está lendo a matéria pela primeira vez, o ajudará a entender o que é requerido do seu anúncio. Poste conteúdos variados e que realmente irão educar e entreter seu público. Planeje os tópicos com antecedência, para que o texto ou anúncio seja bem desenvolvido. Perguntas inteligentes também são muito bem-vindas.
Palavras chave para chamar atenção
Também chamadas de ‘palavras gatilho’, as palavras chave são excepcionalmente essenciais para que seu anúncio seja bem sucedido. Basicamente, as palavras-chave são os principais instrumentos da busca. São elas que, quando encaixadas com perfeição, abrem as portas do seu conteúdo para o mundo da internet. Para o seu negócio, significa a diferença entre ser encontrado, lido, compartilhado e curtido ou simplesmente não ser acessado por desconhecimento ou ignorância completa.
Faça perguntas que envolvam
Ao fazer perguntas que envolvem as pessoas, elas automaticamente começam a pensar para responder sua pergunta, fessa forma se tornam mais sensíveis à sua mensagem. Perguntas são o meio mais simples e prática de atrair a atenção para seu anúncio. Obviamente, elas devem ser inteligentes e bem redigidas.
Faça propaganda moderadamente
Pode soar estranho a princípio a ideia de não falar muito de seu produto. Entretanto, a longo prazo, seus clientes começarão achar a leitura de suas publicações muito enjoativa e maçante. Expor sua marca é uma coisa, afogar seus leitores com ofertas e propagandas desnecessárias é outra totalmente diferente. Utilize o mínimo possível de propagandas; apenas o que julgar extremamente necessário e útil ao cliente. Faça com ele que queira por si mesmo adquirir o produto.
Evite ser repetitivo
Muitas vezes, um determinado tópico acaba tornando-se saturado pelo uso frequente. Tente evitar usar sempre os mesmos bordões, ou anunciar sempre da mesma maneira. Inovação anda de mãos dadas com o sucesso. Não passe ao cliente a sensação de que estão conversando com um robô automatizado que só está ali para divulgar ofertas e produtos.
Atente-se ao horário da postagem
Faça uma pesquisa e informe-se em qual horário seus clientes costumam checar a internet e suas redes sociais. Com base nisso, procure lançar publicações nos momentos de pico. Afinal, mesmo que seu anúncio seja extremamente criativo e bem elaborado, se ninguém acessá-lo de pouco adianta. A maioria das redes sociais oferece análises básicas de alcance. No Facebook, por exemplo, é possível checar os horários que sua publicação teve mais acessos. Utilize essa ferramenta disponível para beneficiar-se e obter um maior número de visualizações.
O marketing digital é uma ferramenta que traz resultados a longo prazo. Portanto, não se preocupe caso os resultados não apareçam rapidamente. A essência do seu sucesso se baseará no conteúdo e na qualidade de suas postagens. Junte essas dicas e crie um planejamento estratégico para suas redes sociais!