Quer usar o YouTube para promover o seu negócio? Veja dicas para começar no mundo dos vídeos

29 de julho de 2021

Os vídeos são uma ótima forma de gerar interação e cativar o público. Cada vez mais, eles vêm ganhando espaço nas estratégias de comunicação das empresas. Se você está pensando em investir nesta ferramenta, mas não sabe por onde começar, continue lendo o texto e veja as dicas que preparamos!

CRIANDO UM CANAL NO YOUTUBE

Antes de começar a produzir conteúdo, você vai precisar criar uma conta para a sua empresa na plataforma de vídeos. Seja original na escolha do username, pesquise outras páginas e assuntos que pretende abordar. Prefira palavras curtas e de fácil memorização, que facilite a identificação com o público.

Também aposte na personalização do seu canal, insira ícone, escolha uma foto atrativa e respeite as dimensões apontadas pela plataforma. Faça uma boa descrição e relacione com as suas outras redes sociais.

FAÇA SEUS ROTEIROS

Não ligue a câmera antes de ter um roteiro definido. Ele não precisa necessariamente ter as exatas palavras que você irá usar, mas é necessário um direcionamento para tornar o processo mais dinâmico e facilitar a edição.

Uma boa dica é utilizar uma lista de tópicos que precisarão ser abordados e ir incrementando o conteúdo antes de gravar.

INVISTA EM EQUIPAMENTOS

Você não precisa ter uma câmera ou microfone profissional quando está começando, mas é importante prestar atenção a alguns fatores que irão colaborar com a qualidade do seu material. Você pode utilizar o seu celular, mas certifique-se de que terá um microfone para captar o áudio e deixá-lo com uma boa qualidade.

SEJA ESTRATÉGICO

Na medida em que você for produzindo verá que o YouTube fornece dados sobre o desempenho dos seus vídeos. Dessa forma, você poderá ver quais temas captam mais a atenção do público, quais as partes do vídeo são atrativas e quais você precisa melhorar.

Mesmo depois de publicar, continue trabalhando nos seus vídeos, altere miniaturas para conseguir atrair um público ainda maior.

DIVULGUE

É muito importante manter periodicidade nos seus vídeos e utilizar as outras mídias da sua empresa para fazer a divulgação do conteúdo. Instagram, Twitter, E-mail marketing, Linkedln, são ferramentas que poderão impulsionar o seu conteúdo.

Gostou do post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e fique atento às nossas novidades.