Whatsapp Business: funcionalidade e vantagens para o seu negócio

24 de maio de 2022

O whatsapp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Segundo uma pesquisa da Hootsuite, cerca de 98% dos brasileiros acessam essa funcionalidade diariamente e trocam mensagens pessoais e comerciais.

Desde que foi criado em 2018, o whatsapp business oferece às empresas uma importante ferramenta de aproximação com o cliente, para a geração de receita.

Mas, por que optar pelo business, ao invés do whatsapp comum? Se você possui uma empresa, além de mais organização você também terá outras opções no aplicativo profissional que fazem valer a pena apostar no business.

FERRAMENTAS

Além de possuir todas funcionalidade do whatsapp comum (envio de fotos, mensagens, vídeos, áudios), existem outras opções que são voltadas exclusivamente para as empresas. Entre esses diferenciais, no app profissional você pode adicionar:

• Nome comercial
• Descrição dos serviços e tipo de negócio
• Endereço comercial
• Site e e-mail profissionais

Mensagens automáticas

Você pode enviar mensagem de ausência e mensagem de saudação sempre que alguém entrar em contato com a conta. As mensagens de ausência são enviadas automaticamente quando uma pessoa entra em contato fora do horário comercial da empresa.

Já as mensagens de saudação são boas-vindas configuradas enviadas sempre que uma pessoa entrar em contato, com essa funcionalidade também é possível enviar mensagens para contas que não mantém conversas ativas com a sua empresa há mais de 14 dias.

Catálogo

Uma funcionalidade muito atraente para vários ramos de serviço são os catálogos. Com eles você pode mostrar quais itens estão à venda, colocando fotos, descrição, preço dos produtos. O catálogo fica disponível no seu perfil e você pode enviá-lo aos seus clientes sempre que quiser.

No entanto, é preciso ficar atento às regras da plataforma, pois alguns produtos como bebidas alcoólicas e suprimentos alimentares são proibidos ou restritos no whatsapp business.

Etiquetas personalizadas

Outro benefício são as etiquetas personalizadas, com elas você pode criar categorias de contatos. Algumas etiquetas já são previamente configuradas, como: novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, pago e pedido finalizado.

VANTAGENS

Optar pela versão business traz diversas vantagens para o seu negócio, além de agilizar o atendimento e aumentar as chances de vendas, você também tem acesso a outros benefícios:

• Centralização de informações
• Análises de estatísticas das mensagens enviadas, lidas e recebidas
• Respostas mais rápidas com auxílio da automatização
• Comunicação direcionada
• Mais organização no atendimento
• Maior produtividade para o time de vendas/atendimento
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