4 tendências para adotar na sua empresa em 2021
26 de novembro de 2020
Novos práticas estão ganhando força e a tendência é que permaneçam no mundo pós-pandemia. Confira abaixo algumas das principais mudanças que elencamos para você adotar na sua empresa em 2021.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
A transformação digital já era uma tendência mesmo antes da covid-19. Porém, se tornou uma necessidade ainda mais clara durante o distanciamento social. Diversas empresas precisaram buscar soluções para se manter durante a pandemia.
Em 2021, essa questão tende a se tornar ainda mais necessária. Por isso, a indicação é que você comece a adotar estratégias digitais no gerenciamento da sua empresa. Além das redes sociais, um site com os serviços, atrações, valores e possibilidade de agendamento online são bons pontos de partida.
NOVAS GERAÇÕES
Os millennials estão entrando no mercado de trabalho e também determinando a comunicação das empresas.
Esses novos consumidores são nativos digitais e valorizam atitudes e o propósito das organizações.
A geração nascida entre 1980 e 1999, possui hábito de consumo essencialmente online e preza pela compra personalizada. O conteúdo da sua rede social é fundamental para os millennials, por isso, se o seu negócio não possui uma presença digital, é hora de avaliar e começar 2021 investindo no marketing da sua empresa.
SOFTS SKILLS
Softs Skills podem ser definidas como habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano. Em qualquer organização, elas fazem a diferença e ajudam a criar funcionários e lideranças fortes, empáticas e com alta habilidade para resolução de conflitos.
Se hoje as softs skills são valorizadas, a tendência é que elas sejam determinantes no futuro. Alguns exemplos de softs skills, são: flexibilidade, saber trabalhar em grupo, gerenciar o estresse sem perder o foco, ter a comunicação eficaz, possuir capacidade de liderança e saber motivar grupos.
Para começar a desenvolver as softs skills , algumas dicas são:
• Criar uma cultura do feedback, incentivando a adaptação e avaliação das atividades pessoais e profissionais das equipes.
• Aprender a administrar as emoções e não agir instintivamente. Quando você se torna consciente dos sentimentos e não reage instantaneamente, consegue criar maior autoconhecimento.
DIVERSIDADE E PROPÓSITO
Trabalhar com pessoas de diferentes origens, vivências e repertórios é uma ótima maneira de estruturar equipes que alcançam mais vendas e clientes. Estar em grupos diversificados desafia as formas tradicionais de pensamento e instiga o nosso cérebro.
Além disso, daqui pra frente, as empresas precisarão entender o seu propósito e deixá-lo bem claro para o público. Um estudo publicado pela empresa Deloitte aponta que 6 em cada 10 millennials vê a missão da organização com uma das razões fundamentais para concluir a compra.
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