Tendências para o marketing digital pós-pandemia
6 de agosto de 2021
Com essas transformações, tivemos algumas mudanças no cenário global do consumo, um relatório do Movimento Compre&Confie, mostrou que mais de 20 milhões de pessoas fizeram a sua primeira compra online durante a pandemia, um crescimento muito significativo para o mercado de e-commerce.
A tendência é que após o final do período pandêmico, o consumo online continue crescendo, o que faz com que as organizações precisem se preparar para atrair os clientes no meio digital e usar a tecnologia a seu favor.
Uma das formas de fazer isso e que também cresceu durante a pandemia, foi a utilização do marketing digital, os investimentos nessa área devem ser cada vez mais significativos, o que faz com que seja preciso ficar atento às novas tendências. Continue a leitura para saber mais!
Algumas das principais apostas para o marketing pós-pandemia são:
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
O conteúdo é rei, mas ele precisará ser produzido por um viés diferente. Nos últimos anos o que se viu foi a criação de conteúdo com base nos algoritmos da plataformas, mas esse quesito deve ser repensado e acrescentado algo muito mais fundamental: essência e qualidade, visto que os mecanismos estão cada vez mais preocupados com a experiência do usuário. Conteúdos mais relevantes, menos cópia!
RELACIONAMENTO
Gerar conexões humanizadas será primordial em meio aos processos de mecanização. A verdade é que estamos carentes de encontros reais, por mais que o digital proporcione alternativas interessantes, o que conecta uma pessoa a outra, são histórias em comum e afinidades.
Nesse mundo de automatização frequentes do digital, ser capaz de olhar empaticamente para o consumidor e construir relacionamentos profundos será de fundamental importância para a empresa.
MARKETING PERSONALIZADO
Bom atendimento e personalização são itens fundamentais para potencializar a experiência do usuário, portanto, entender o que o cliente realmente precisa será um fator decisivo para gerar bons resultados. Conheça muito bem o perfil do seu cliente e aposte sem medo na personalização das ações.
PARCERIAS
No digital, as parcerias são essenciais para impulsionar e divulgar o seu produto ou negócio. Ao invés de competir, adote uma postura mais colaborativa, se alinhe a outras empresas, marcas ou pessoas que possuem propósito parecido ao seu para gerar maior fortalecimento de uma comunidade que só tem a ganhar. Fazer parcerias ajuda a aumentar o valor de entrega, ampliando a visão da sua empresa.
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