Retrospectiva 2020: conheça as conquistas e desafios da Play Park neste ano!
31 de dezembro de 2020
No setor do comércio, foi preciso se reinventar. Aliás, essa é uma boa palavra para definir 2020. As mídias digitais ganharam muito mais força, o e-commerce cresceu ainda mais, o mercado de trabalho precisou se modernizar.
No ano que passou, a Play Park também criou novas soluções para atender os clientes, acompanhando todas as tendências que surgiram em 2020. No último texto do ano, conversamos com a Supervisora de Marketing, Ema Pereira, sobre os desafios e conquistas da Play Park no ano que terminou. Veja os detalhes abaixo!
O IMPACTO DO CORONAVÍRUS
Um dos setores mais afetados pela covid-19 foi o de festas. Os eventos foram cancelados, o que limitou o mercado para quem trabalha com brinquedos infláveis.
“A Play Park sentiu o forte impacto sobre a economia que o corona causou. Tivemos um histórico com recordes de faturamento, quando as vendas praticamente cessaram, foi um grande baque. Além do fator econômico, também sofremos com falta de matéria prima”, lembrou Ema.
Mas, é claro, que esse desafio também proporcionou diversas oportunidades. “A grande lição que levamos de 2020 é que se a empresa não fosse rápida em realizar uma leitura correta de mercado, e se adaptar de acordo com a demanda, teria sido engolida pela crise econômica que veio junto com o vírus”, comentou.
APOSTA NO ONLINE: PLAY PARK SHOP
Uma das novidades foi a loja online da Play Park, que proporcionou uma experiência de compra muito mais rápida e cômoda. Com design super moderno, o site faz com que a aquisição dos produtos seja bastante intuitiva.
Além disso, outros ajustes também foram feitos pela empresa para se adaptar às demandas do mercado. “Também passamos a desenvolver infláveis de menor porte, com menor valor agregado, que caberiam no bolso do nosso consumidor e ocupariam espaços reduzidos, como salas, garagens, quintais, etc. Era o que o mercado estava buscando no momento”.
2021 - UM ANO DE MUITA EXPECTATIVA
O próximo ano é muito esperado por todos. Na Play Park não é diferente! Para os próximos 12 meses, estão sendo preparadas muitas surpresas. A Supervisora de Marketing da empresa adiantou algumas delas.
“Os spoilers que podemos dar é que o Grupo Play Park está prestes a ficar maior. Para os nossos clientes se sentirem ainda mais especiais, desenvolvemos uma proposta muito tentadora. E, por fim, se a vacina nos permitir, pretendemos compensar a falta de um workshop em 2020 com a maior edição de todas para 2021, além de muitos outros eventos paralelos”.
O ano de 2020 ofereceu diversas lições valiosas, uma das maiores é, sem dúvida, a importância dos vínculos e de uma relação humanizada com o cliente. “Somos gratos a cada cliente que se preocupou conosco e que, nesse momento de crise, ficou ainda mais leal e fortaleceu sua amizade com a empresa. Atos de bondade nunca são esquecidos”, finalizou Ema.
Gostou do post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e fique atento às nossas novidades.