Projeto Social: Vir à Vida no Tatame – O Judô Transforma
15 de março de 2016
Ícaro Augusto Villa Menezes é a pessoa que comanda as ações do “Vir à Vida”. Participante ativo de causas sociais – em 2003, voluntário em projetos do SENAC; de 2003 a 2004, professor do Programa de Capacitação dos Empreendedores Afro-Descendentes – Ícaro desenvolveu o “Vir à Vida” com a intenção de trabalhar a inclusão social de crianças e adolescentes carentes da cidade de Leme.
O projeto Vir à Vida aborda objetivos práticos importantes na vida dos alunos
• Desenvolver as habilidades motoras básicas e fundamentais das crianças.
• Ampliar a capacidade de locomoção e equilíbrio, além de desenvolver novas aptidões físicas e mentais.
• Introduzir noções de filosofia, disciplina e responsabilidade – fatores essenciais para que os alunos se tornem pessoas conscientes.
• Preencher, como fator preventivo, o tempo ocioso das crianças através da prática esportiva, reduzindo, assim, as chances de que se envolvam em situações de risco para si próprias ou para a sociedade.
• Melhorar as notas e aumentar a frequência dos alunos atendidos pelo projeto.
• Promover a inclusão social colocando os alunos do projeto para participar de campeonatos e outras atividades esportivas.
• Promover o convívio social com pessoas de outras classes.
Os alunos do “Vir à Vida” participaram de novas atividades, convivem com situações diferentes e aprendem a enxergar o mundo e as pessoas sob uma perspectiva mais abrangente, circunstâncias inéditas que exigiram muita responsabilidade e dedicação.
O idealista do projeto Ícaro Villa Menezes, fez um depoimento sobre a importância da nossa participação no projeto:
“Ter um parceiro como a Play Park para o nosso projeto é muito importante devido a credibilidade da empresa no mercado nacional e principalmente em nossa cidade. Empresas sérias, como eles, trazem confiança ao projeto perante outras empresas, à opinião pública, alunos e sociedade em geral. Também, a Play Park nos dá tranquilidade e confiança na elaboração das nossas metas e objetivos, tendo em vista que são de médio e longo prazo, o nosso trabalho, e sendo assim, podemos contar com sempre com a empresa ao longo do tempo para a realização do trabalho.
A Play Park acreditou neste projeto e está conosco desde o primeiro mês, quando me reuni junto ao Sr. Fernando, Diretor Presidente da empresa e apresentei o projeto, completando já 7 anos de parceria, conquistas, realizações e muito sucesso.
Empresas assim, tem o conceito "forte" para nós. São empresas que podemos confiar mesmo em momentos críticos como os vividos hoje em nosso país. Elas não nos abandonam e continuam gerando esperanças para todos os que estão a sua volta. E assim geraram frutos imensuráveis, pois quando direcionamos vidas de crianças e jovens para um horizonte de oportunidades, através de orientações que os deixaram livres de infortúnios, e serão grandes cidadãos que terão suas famílias e contribuirão à sociedade, isso é IMPOSSÍVEL DE SE COLOCAR UM "PREÇO"!
Essa é a importância da Play Park para nós do projeto social "Vir à Vida no Tatame - O Judô Transforma" e Academia de Judô Gambatê”.
A opinião da Play Park sobre o incentivo do esporte como uma forma de promover a cidadania entre todos é muito importante. E participando de projetos sociais como este é imensurável nossa alegria de fazer parte de um futuro melhor para todas nossas crianças.
Se você quer conhecer mais sobre o projeto e ver mais detalhes de como ajudar, acesse a fanpage Vir à Vida no Tatame.