Posts para a sua empresa: sugestões para bombar no Instagram
26 de agosto de 2022
Porém, nesse momento, muitas pessoas questionam quais conteúdos postar na rede social para ter melhor desempenho. Antes de tudo, é preciso que essas publicações estejam alinhadas com o seu posicionamento e, principalmente, façam sentido para o seu público.
Pensando nisso, selecionamentos algumas sugestões de posts para te ajudar a crescer o seu Instagram, acompanhe abaixo:
VÍDEOS INTERATIVOS
Vídeos são a principal ferramenta para quem quer alcançar um maior número de pessoas, ele retêm 95% mais do que textos e não é só isso: a interação também é muito maior e o algoritmo do Instagram privilegia esse tipo de postagem!
Para fazer vídeos, você não precisa investir tanto, é possível gravar e editar com o próprio celular. Existem apps simples e fáceis de mexer como o CapCut e o Inshot que dão um resultado muito bom. O importante é se conectar com o seu público!
APAREÇA MAIS
E, por falar em conexão: nada melhor para aumentá-la do que você aparecer nos stories e nas postagens da sua empresa.
Nunca se esqueça da máxima: pessoas se conectam com pessoas! Isso quer dizer que somente uma arte bonita não vai fazer o seu público engajar com as postagens, mas mostrar a rotina, o dia a dia, e compartilhar os seus pontos de vista faz com que as pessoas se identifiquem e queiram saber mais sobre a marca.
FRASES INSPIRADORAS
Esse conteúdo também é uma forma de trazer leveza para o seu perfil. Frases inspiradoras e motivacionais devem ser usadas, mas cuidado com o exagero: o importante é diversificar o seu conteúdo para atrair ainda mais atenção!
CASES E DEPOIMENTOS
Tem um cliente que usou o seu produto ou serviço e ficou muito satisfeito? Que tal compartilhar com o seu público um depoimento dessa pessoa?
Esse tipo de conteúdo é o que chamamos de prova social, ou seja, comprova a eficácia do seu serviço e desperta o desejo de outras pessoas em adquiri-lo.
COLLABS
Posts colaborativos também são ótimas ferramentas para crescimento das visualizações, isso porque você une forças com outras pessoas do mercado e acaba atingindo um novo público que, talvez, não entraria no seu perfil.
Faça experimentos, convide outras pessoas ou empresas para criar conteúdos com você e compartilhe isso com os seus seguidores. Vai ser sucesso na certa!
Se você gostou do post, não esqueça de compartilhar com os seus amigos!