Posts para a sua empresa: sugestões para bombar no Instagram

26 de agosto de 2022

O Instagram se consolidou como uma das principais ferramentas para as empresas que querem crescer e conquistar mais o público. Não investir nessa plataforma pode ser uma desvantagem em relação aos concorrentes.

Porém, nesse momento, muitas pessoas questionam quais conteúdos postar na rede social para ter melhor desempenho. Antes de tudo, é preciso que essas publicações estejam alinhadas com o seu posicionamento e, principalmente, façam sentido para o seu público.

Pensando nisso, selecionamentos algumas sugestões de posts para te ajudar a crescer o seu Instagram, acompanhe abaixo:

VÍDEOS INTERATIVOS

Vídeos são a principal ferramenta para quem quer alcançar um maior número de pessoas, ele retêm 95% mais do que textos e não é só isso: a interação também é muito maior e o algoritmo do Instagram privilegia esse tipo de postagem!

Para fazer vídeos, você não precisa investir tanto, é possível gravar e editar com o próprio celular. Existem apps simples e fáceis de mexer como o CapCut e o Inshot que dão um resultado muito bom. O importante é se conectar com o seu público!

APAREÇA MAIS

E, por falar em conexão: nada melhor para aumentá-la do que você aparecer nos stories e nas postagens da sua empresa.

Nunca se esqueça da máxima: pessoas se conectam com pessoas! Isso quer dizer que somente uma arte bonita não vai fazer o seu público engajar com as postagens, mas mostrar a rotina, o dia a dia, e compartilhar os seus pontos de vista faz com que as pessoas se identifiquem e queiram saber mais sobre a marca.

FRASES INSPIRADORAS

Esse conteúdo também é uma forma de trazer leveza para o seu perfil. Frases inspiradoras e motivacionais devem ser usadas, mas cuidado com o exagero: o importante é diversificar o seu conteúdo para atrair ainda mais atenção!

CASES E DEPOIMENTOS

Tem um cliente que usou o seu produto ou serviço e ficou muito satisfeito? Que tal compartilhar com o seu público um depoimento dessa pessoa?

Esse tipo de conteúdo é o que chamamos de prova social, ou seja, comprova a eficácia do seu serviço e desperta o desejo de outras pessoas em adquiri-lo.

COLLABS
Posts colaborativos também são ótimas ferramentas para crescimento das visualizações, isso porque você une forças com outras pessoas do mercado e acaba atingindo um novo público que, talvez, não entraria no seu perfil.

Faça experimentos, convide outras pessoas ou empresas para criar conteúdos com você e compartilhe isso com os seus seguidores. Vai ser sucesso na certa!

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