Mídias sociais: em quais sua empresa deve investir?

4 de maio de 2022

Ter uma boa presença digital é fundamental para gerar oportunidades de negócio, criar conexão com o público e aumentar a visibilidade nos canais online. Atualmente, existem várias mídias que sua empresa pode estar presente, antes de escolher a melhor para o seu negócio, é importante analisar as características de cada uma delas e assim definir os melhores canais para investir.

DIVERSAS MÍDIAS, VÁRIAS OPORTUNIDADES

Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Youtube! Essas são apenas algumas das mídias disponíveis no meio digital, cada uma possui suas particularidades, características e finalidades. Antes de escolher a ideal, pesquise bastante e tenha uma estratégia definida, assim você conseguirá manter a consistência no seu conteúdo, fator determinante para crescer em qualquer plataforma. Abaixo você confere algumas dicas essenciais para investir no Instagram e Facebook.

COMO TRABALHAR O INSTAGRAM

O Instagram vem crescendo nos últimos anos e tem se mostrado uma ótima plataforma para investir. Com ele, é possível ficar mais perto dos seguidores, mostrando o dia a dia de trabalho por meio dos stories, além de produção de conteúdos especializados usando o Reels.

Um dos motivos que faz com que essa rede seja queridinha entre os usuários, é a facilidade de interação. Para as empresas, ela possui facilidades como o botão de comprar e o link nos stories que direciona para o site da marca.

Com o Instagram, existem diversas possibilidades para explorar e se aproximar do público, além de conteúdo orgânico, também é possível investir em anúncios para alcançar um número maior de pessoas, 35% dos brasileiros já compraram algo após clicar em um anúncio da plataforma, de acordo o relatório divulgado pela Hootsuite e We Are Social: Digital 2020.

Veja abaixo alguns exemplos de como usar todas as potencialidades que essa rede possui.

• Trabalhe com o stories, eles são assistidos por 77% dos usuários brasileiros que possuem uma conta. Você pode usar a caixinha de perguntas para responder às principais dúvidas sobre seu serviço e também mostrar os bastidores do seu trabalho.

• Além do tradicional post no feed, aposte em ferramentas que entregam mais o seu conteúdo. Com Reels, você faz vídeos rápidos, passa informação e firma a sua autoridade.

• Conheça o seu público, visite o perfil das pessoas que te seguem e fique atento aos comentários nas suas publicações. Produza um conteúdo que faça sentido para quem te acompanha e que gere transformação.

O FACEBOOK AINDA VALE A PENA?

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, com 2,7 bilhões de pessoas. Nele é possível publicar conteúdos de diferentes formatos. Uma boa ideia para quem quer se conectar com o público, é investir nos grupos. Eles reúnem diversos usuários que têm interesse no mesmo assunto. É uma forma de conseguir maior engajamento e identificação por parte das pessoas.

Com outras redes sociais ganhando força, surge a pergunta: ainda é possível ter um bom resultado no Facebook? A resposta é sim!

O Facebook é a segunda rede mais utilizada no Brasil (ficando atrás apenas do YouTube). Com ela, é possível criar autoridade, atrair novos seguidores e apostar em diferentes conteúdos (infográficos, link para textos externos, campanhas, vídeos, etc).

Ao contrário do Instagram, onde é possível usar uma mesma conta para postar conteúdos profissionais e pessoais, no Facebook o indicado é separar as duas contas e apostar em uma fanpage profissional que te oferece diversas informações sobre o seu público e métricas de monitoramento das postagens.

Qual é a sua opinião sobre essa rede social? Tem trabalhado com ela ou está apostando em outras ferramentas?

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