Como aumentar o alcançe do Instagram da sua empresa usando o Reels
11 de março de 2021
Logo após o lançamento, o novo recurso fez muito sucesso entre os influenciadores, e essa fama continua até hoje. Isso porque o alcance dos vídeos publicados e a possibilidade de viralização é muito maior do que em outros recursos da plataforma.
Pensado para ser um concorrente do Tik Tok, hoje as duas redes conversam bastante, pois muitos vídeos postados no tik Tok são incorporados ao Reels e vice-versa. Se você quer usar o Instagram como uma ferramenta estratégica no seu negócio e ainda não está apostando no Reels, está perdendo uma oportunidade de aumentar as visualizações do seu perfil e produtos.
Continue lendo o texto para aprender mais sobre como usar o Reels para potencializar o Instagram da sua empresa.
REELS X TIK TOK
Talvez você já tenha pensado em criar um Tok Tok para a sua empresa, mas não sabe se essa rede dará resultados ou se você terá conteúdo para alimentá-la com a frequência desejada.
Antes de se aventurar no Tik Tok, que tal começar a ter um bom desempenho com o Reels? Ele é uma estratégia muito mais simples, que permite a edição de áudio, adição de cenas, efeitos e com possibilidade de impactar a sua audiência de forma positiva. Afinal, assistir um pequeno vídeo animado não é tarefa difícil para quem está rolando o feed.
O Reels pode ajudar a criar uma relação mais próxima com o seu público, e ainda é possível ter o seu conteúdo sendo exibido no “Explore”, saiba usar as hashtags certas para aumentar ainda mais a visualizações e conseguir alcançar pessoas que não conhecem a sua marca.
DICAS PARA FAZER SUCESSO NO REELS
Muitas pessoas argumentam que não possuem criatividade para fazer um Reels, e agora? A solução é estudar e ir testando. Sim! As redes sociais não vem com uma fórmula pronta, mas existem uma série de etapas que precisam ser levadas em consideração para crescer com consistência.
No entanto, há também alguns conteúdos que fazem mais sucesso que outros e são eles que você deve adaptar para o seu nicho. Vamos ver alguns exemplos abaixo!
CRIE UM DESAFIO
Nada melhor para envolver o seu público do que um desafio. Eles são divertidos e ajudam a cativar a atenção do público. Seguindo a tendência do Tik Tok, eles ajudam a colocar a sua marca em evidência.
DICAS E TUTORIAIS
Dependendo do produto que você trabalha, conteúdos educativos são ótimos para gerar interação e autoridade com o seu público. Mesmo vídeos curtos podem passar informação de um jeito bem-humorado e útil.
MOSTRE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS
Atiçe a curiosidade do seu público com pequenos teasers daquilo que você vende, deixe o público curioso e com vontade de saber mais sobre o seu trabalho.
CAPRICHE NAS HASHTAGS
As hashtags são muito importantes no Reels, por isso, escolha aquelas que terão impacto e relevância dentro do seu segmento e serão realmente utilizadas pela audiência.
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