Linkedin: Qual a importância de usar essa rede para sua empresa?

28 de janeiro de 2021

A rede profissional cresceu cerca de 5% nos últimos meses no país, hoje o Brasil é o 4º país no mundo que mais utiliza a plataforma. Com mais de 500 milhões de usuários, o Linkedin se tornou uma ferramenta estratégica que pode e deve ser utilizada por pessoas físicas e empresas.

Estamos acostumados a ver a maioria das estratégias de marketing sendo desenvolvidas em outras redes, mas, acredite, o Linkedin pode ser um aliado poderoso. E ainda conta com uma vantagem: o tempo que as pessoas investem para navegar é de qualidade, gasto em conteúdos relevantes, relacionados ao nicho de atuação e que aperfeiçoam a prática profissional.

Ou seja, as chances de construir uma audiência qualificada que está de fato interessada no que você produz é muito grande. Acompanhe abaixo outras vantagens e características da rede social.

IDEAL PARA TRABALHAR MARKETING DE CONTEÚDO

Para quem quer produzir conteúdos densos e técnicos investir no Linkedin pode ser uma boa solução. Os artigos que são publicados na plataforma funcionam como uma maneira de oferecer soluções ao seu público.

Assim, você cria conteúdos relevantes e os distribui de forma gratuita, o que ajuda a criar um relacionamento com os seguidores. Essa tática também é útil para criar autoridade no ramo em que você atua. Informações sobre o mercado, liderança e outros temas específicos podem gerar identificação e colaborar com o seu negócio.

Você pode criar uma company page gratuitamente. Aliás, preste muita atenção na hora de criar o seu perfil, pois ele deve ser bem completo para atrair audiência. Você deve utilizar uma imagem de perfil e capa chamativas, criar uma descrição para sua empresa, colocar site, localização e começar a criar conteúdos atraentes e poderosos.

Além de postar regularmente, você precisa alimentar seus seguidores e possíveis leads com assuntos relevantes. Como é uma rede corporativa, ninguém navega esperando uma foto com a família ou animais de estimação.

Outra boa notícia é que essa plataforma não possui um algoritmo para selecionar o que será entregue à sua audiência, por isso, o alcance é muito maior.

LINKEDIN ADS

Como a maioria das redes sociais, no Linkedin também é possível investir em anúncios e segmentá-los de acordo com cargos e funções do público que você quer atingir.

Existem vários tipos de anúncios disponíveis. Um deles permite que você envie mensagens inbox para quem utiliza a rede.

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS BASEADO EM MÉTRICAS

O Linkedin também possui um sistema bem completo de informações sobre o perfil da empresa, número de visitantes, cliques nos links, interações e compartilhamento.

Essas e muitas outras informações podem ser acessadas servirem de base para a criação de relatórios e estratégias com objetivo de tornar a sua presença mais assertiva no Linkedin.

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