Dicas para deixar a sua empresa preparada para a retomada
13 de agosto de 2021
Se você quer descobrir como deixar a sua empresa preparada para esse momento, continue lendo o texto!
INVISTA NA PROTEÇÃO DO COLABORADOR
A retomada da economia ainda é vista com certa cautela. Por isso, até que as coisas voltem a ser como antes, ainda será necessário percorrer um longo caminho que deve ser trilhado com muita segurança.
Esteja preparado para oferecer proteção ao seu colaborador, isso inclui a distribuição de máscaras, luvas, álcool em gel, distanciamento social, ambiente ventilado e locais adequados para higienização das mãos.
É HORA DE ORGANIZAR AS FINANÇAS
Reorganize, faça um cronograma financeiro, reveja aquilo que você precisa ajustar para deixar a sua empresa preparada para o pós-pandemia. Muitos empreendimentos receberam benefícios fiscais do Governo Federal, porém, esses incentivos devem ser levados em consideração na organização do seu fluxo de caixa.
Isso porque, quando ocorrer a retomada, a empresa terá que pagar os impostos do mês em vigor e também os que ficaram em aberto. Esteja atento a todas as possibilidades de parcelamento e financiamento para que a sua empresa não perca fôlego financeiro.
INVISTA NA EQUIPE
A pandemia mudou a forma de execução dos trabalhos. As atividades remotas prometem ser uma tendência para o período pós-pandêmico, por isso, é importante valorizar e fortalecer processos organizacionais, investir em programas de incentivo para os funcionários, treinamento e comunicação.
Valorizar a equipe é fundamental para estimular participação e engajamento nas ações que serão desenvolvidas.
EXPLORE NOVAS POSSIBILIDADES
Teremos muitas tendências após a pandemia e elas devem ser vistas e estudadas com muito cuidado: o hábito de consumo cada vez mais digital, a importância cada vez mais acentuada do marketing digital, o impulsionamento do e-commerce, entre outros, são possibilidades que devem ser levadas em conta na hora de traçar estratégias para o negócio.
Aproveite também para encontrar novos espaços de atuação, observar a concorrência, testar outras alternativas e ficar mais próximo do seu cliente durante esse processo.
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