Dicas básicas de redes sociais para pequenos negócios
11 de fevereiro de 2021
De acordo com a pesquisa Digital 2020, da Hootsuite e We Are Social, os brasileiros passam em média 3h38 nas mídias sociais. Cerca de 60% dos brasileiros também costumam pesquisar sobre as marcas na internet. Diante desse cenário, ter uma presença forte nas redes é essencial para o sucesso do seu negócio. Veja as dicas que elencamos para te ajudar nessa missão. :)
CONHEÇA A DINÂMICA DE CADA UMA DAS REDES
Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok… São diversas redes com milhões de usuários. Conhecer as particularidades de cada uma delas é fundamental para traçar uma boa estratégia.
Quando se fala em marketing digital, logo pensamos nas redes mais tradicionais, mas não se limite a elas. Existem muitas outras que podem ser utilizadas, cada uma tem sua potencialidade e objetivos.
O YouTube é a plataforma de vídeos mais usada no mundo, o Linkedin teve aumento na quantidade de usuários durante a pandemia, o Tik tok vem sendo o app mais baixado. E, agora? A escolha sempre estará ligada a sua persona.
QUEM É O SEU PÚBLICO?
Com quem sua marca/empresa quer falar? Quem é a sua persona? Como ela se comporta? Você sabe exatamente quem é o seu público para definir a melhor linguagem e a rede que vai ser utilizada? Saber as características e informações que embasam o pensamento de compra é essencial para se sair bem nas redes sociais.
FAÇA UM PLANEJAMENTO
Não basta apenas fazer um bom design e sair postando, é preciso ter planejamento e estratégia. Defina quais serão os seus objetivos: conseguir mais clientes? Aumentar o engajamento? Além disso, também é importante criar um calendário de postagens e de promoções que você usará para o seu negócio.
COMECE A PRODUZIR CONTEÚDO
É hora de colocar a mão na massa! Mas, atenção: o conteúdo que você irá produzir precisa ser relevante para o seu público, mostre os seus produtos mas não esqueça de dar dicas, tente sair um pouco do conteúdo muito comercial. Existem diversas formas de explorar o seu serviço, tenha criatividade, conheça bem o público e humanize a forma de comunicação.
MONITORE OS RESULTADOS
Dentro das redes é possível colher informações para avaliar os resultados das suas publicações. Números de cliques, salvamentos, compartilhamentos, comentários, o melhor horário para publicação. Tudo deve ser levado em conta na sua estratégia.
Não se esqueça de que sempre é possível mudar, se a forma com que você está se comunicando não está dando resultados, avalie o trabalho e levante novas alternativas.
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