Passos simples para impulsionar as publicações da sua empresa no Facebook

10 de fevereiro de 2022

O botão de impulsionar a publicação é um dos primeiros que você verá quando criar uma postagem no Facebook. Com as constantes atualizações do algoritmo e a diminuição do alcance orgânico, apostar no impulsionamento pode ser uma boa saída para fazer com que o conteúdo chegue a um maior número de pessoas ou alcance um público específico.

Porém, para impulsionar as suas postagens de forma correta existem algumas recomendações que você deve seguir. Veja abaixo as nossas dicas para acertar na na sua estratégia.

VALE A PENA IMPULSIONAR?

Tudo depende de como é feita a sua estratégia e gestão de marketing. Impulsionar uma publicação na rede social pode ser ótimo para atingir mais pessoas, mas também representar um tiro do pé e desperdício de dinheiro, caso não saiba como fazer.

Uma coisa é certa: apenas a estratégia orgânica não irá te trazer resultados, mesmo que você faça uma boa construção de conteúdo, o algoritmo do Facebook está cada vez menos amigável, por isso, é necessário ter uma plano de marketing com o alinhamento entre campanhas de tráfego pago e a geração de postagens orgânicas.

Se você decidir que o impulsionamento é uma boa estratégia para trabalhar na sua página, veja abaixo como fazer o impulsionamento de forma correta:

COMO FAZER O IMPULSIONAMENTO

• Passo 1: Para fazer o impulsionamento, você precisa publicar um conteúdo ou escolher uma postagem já existente, em seguida, clique no botão azul de “impulsionar publicação” embaixo da sua postagem.

• Passo 2: Abrirá uma aba em que você poderá escolher o público-alvo, as cidades que serão alcançadas, os interesses e comportamentos do público selecionado.

• Passo 3: Você escolher os canais em que a sua campanha irá rodar, pode incluir o Instagram e Messenger. Também é possível ativar o “Posicionamento Automático” para que o Facebook gaste o menor orçamento com o melhor resultado.

• Passo 4: Defina o orçamento e a duração do impulsionamento.

ACOMPANHE AS MÉTRICAS

Depois dos impulsionamentos, você pode acompanhar o desempenho no gerenciador de anúncios do Facebook, por lá, é possível pausar a campanha e alterar a duração, orçamento e segmentação.

O mais importante é sempre ficar de olho em como os impulsionamentos estão se saindo e assim definir os melhores conteúdos e técnicas para atingir os resultados esperados.

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