Mídias sociais: em quais sua empresa deve investir?
4 de maio de 2022
DIVERSAS MÍDIAS, VÁRIAS OPORTUNIDADES
Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Youtube! Essas são apenas algumas das mídias disponíveis no meio digital, cada uma possui suas particularidades, características e finalidades. Antes de escolher a ideal, pesquise bastante e tenha uma estratégia definida, assim você conseguirá manter a consistência no seu conteúdo, fator determinante para crescer em qualquer plataforma. Abaixo você confere algumas dicas essenciais para investir no Instagram e Facebook.
COMO TRABALHAR O INSTAGRAM
O Instagram vem crescendo nos últimos anos e tem se mostrado uma ótima plataforma para investir. Com ele, é possível ficar mais perto dos seguidores, mostrando o dia a dia de trabalho por meio dos stories, além de produção de conteúdos especializados usando o Reels.
Um dos motivos que faz com que essa rede seja queridinha entre os usuários, é a facilidade de interação. Para as empresas, ela possui facilidades como o botão de comprar e o link nos stories que direciona para o site da marca.
Com o Instagram, existem diversas possibilidades para explorar e se aproximar do público, além de conteúdo orgânico, também é possível investir em anúncios para alcançar um número maior de pessoas, 35% dos brasileiros já compraram algo após clicar em um anúncio da plataforma, de acordo o relatório divulgado pela Hootsuite e We Are Social: Digital 2020.
Veja abaixo alguns exemplos de como usar todas as potencialidades que essa rede possui.
• Trabalhe com o stories, eles são assistidos por 77% dos usuários brasileiros que possuem uma conta. Você pode usar a caixinha de perguntas para responder às principais dúvidas sobre seu serviço e também mostrar os bastidores do seu trabalho.
• Além do tradicional post no feed, aposte em ferramentas que entregam mais o seu conteúdo. Com Reels, você faz vídeos rápidos, passa informação e firma a sua autoridade.
• Conheça o seu público, visite o perfil das pessoas que te seguem e fique atento aos comentários nas suas publicações. Produza um conteúdo que faça sentido para quem te acompanha e que gere transformação.
O FACEBOOK AINDA VALE A PENA?
O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, com 2,7 bilhões de pessoas. Nele é possível publicar conteúdos de diferentes formatos. Uma boa ideia para quem quer se conectar com o público, é investir nos grupos. Eles reúnem diversos usuários que têm interesse no mesmo assunto. É uma forma de conseguir maior engajamento e identificação por parte das pessoas.
Com outras redes sociais ganhando força, surge a pergunta: ainda é possível ter um bom resultado no Facebook? A resposta é sim!
O Facebook é a segunda rede mais utilizada no Brasil (ficando atrás apenas do YouTube). Com ela, é possível criar autoridade, atrair novos seguidores e apostar em diferentes conteúdos (infográficos, link para textos externos, campanhas, vídeos, etc).
Ao contrário do Instagram, onde é possível usar uma mesma conta para postar conteúdos profissionais e pessoais, no Facebook o indicado é separar as duas contas e apostar em uma fanpage profissional que te oferece diversas informações sobre o seu público e métricas de monitoramento das postagens.
Qual é a sua opinião sobre essa rede social? Tem trabalhado com ela ou está apostando em outras ferramentas?
Gostou do post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais e fique atento às nossas novidades.