A importância da comunicação visual para a sua empresa
15 de junho de 2021
Continue a leitura para saber mais sobre a relevância da comunicação visual para a sua empresa!
O QUE É COMUNICAÇÃO VISUAL
A comunicação visual pode ser definida como toda a estratégia que é realizada por meio de símbolos visuais, o que engloba identidade visual da marca, cores, formas e padrões que buscam passar mensagens pré-determinadas. Esses padrões são utilizados nos materiais de comunicação interna e externa, em vídeos, posts de redes sociais e outras campanhas publicitárias.
CRIANDO UMA COMUNICAÇÃO VISUAL
O primeiro passo é a contratação de um profissional de designer gráfico que irá desenvolver a identidade visual da empresa, tomando o cuidado de conciliar aspectos culturais e empresariais para passar a melhor mensagem ao público-alvo.
Se for feita de forma correta, a comunicação irá impulsionar a empresa, no entanto, se não forem evitados alguns erros, é possível que a comunicação não funcione como você gostaria. Entre os erros mais comuns que é preciso evitar, estão:
Exagerar nas cores e efeitos
Optar por fontes difíceis de serem lidas
Não seguir um conceito e não respeitar o manual da marca
VANTAGENS DE UMA BOA COMUNICAÇÃO VISUAL
Agora que você já conhece os principais erros, que tal ver os benefícios de investir em uma comunicação visual assertiva? Confira abaixo!
- Espaço no mercado: os nichos estão cada vez mais disputados. Os serviços e vantagens oferecidos pelas empresas se assemelham, por isso, encontrar um meio de fazer com que a sua marca se destaque é um dos maiores desafios. Ter um site atrativo, redes sociais que conversem com os seus propósitos é uma ótima maneira de atrair o público.
- Fortalecer a marca: ter uma marca que pode ser facilmente reconhecida pelo público é essencial para se diferenciar no mercado e junto ao público. Uma imagem corporativa bem construída agrega valor à marca.
- Reforçar os valores: a forma de trabalhar, as bandeiras levantadas e posicionamento da marca fazem a diferença na decisão de compra dos consumidores. Divulgar as crenças da empresa por meio da comunicação visual é um ótimo jeito de obter destaque da concorrência.
- Comunicar com assertividade: a imagem que você constrói deve ser coerente e uma boa comunicação visual não deixa margem para outras interpretações. A linguagem simples e direta faz toda a diferença para atrair o público.
- Custo-benefício: o investimento que você faz nesse aspecto transforma as mudanças em rendimentos futuros. Um bom acompanhamento e desenvolvimento de campanhas eficientes geram vendas e consolidam a imagem da empresa junto ao público.
Se você gostou do post compartilhe ele nas suas redes sociais e fique atento às nossas novidades.